Número de mortes no trânsito de São Paulo preocupa especialistas

São Paulo é um dos estados mais populosos do país, o que acaba influenciando diretamente no número de carros circulando. Esta grande quantidade de veículos que passam diariamente pelas avenidas de São Paulo, faz crescer o índice de acidentes de trânsito na região.

Além dos diversas situações registradas diariamente pelos órgãos responsáveis, São Paulo ainda leva o título de um dos trânsitos que mais matam no país.

Recentemente, uma pesquisa revelou que esses índices subiram consideravelmente, o que deixou especialistas bastante preocupados. Saiba mais a seguir:

” 50% Dos Brasileiros Tem Direito a Isenção de Até 30% no Valor do Carro  “

Lei Pouco Conhecida Faz Erivelton Comprar Renegade por Valor de um Uno.

 

Em alguns estados, o trânsito tem estado tão violento que pode estar sendo o maior causador de mortes entre a população. O estado de São Paulo está sempre sendo referência de tecnologia e educação, mas novas pesquisas indicaram a região como muito violenta quando o assunto é o trânsito.

Estes números podem ser relacionados a grande quantidade de solicitação do Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Vias Terrestres (DPVAT), o seguro obrigatório do veículo.

Anualmente, o proprietário de veículos precisa cumprir com alguns valores como o IPVA, o Licenciamento e o DPVAT. O motorista que cumpre com esta última taxa, tem direito a solicitar indenização em caso de acidente.

” 50% Dos Brasileiros Tem Direito a Isenção de Até 30% no Valor do Carro  “

Lei Pouco Conhecida Faz Erivelton Comprar Renegade por Valor de um Uno.

 

Por isso, muitas pessoas já estão de olho na data de cumprimento do DPVAT 2020 SPpois este seguro é consideravelmente mais em conta que os seguros particulares e pode ser solicitado por qualquer pessoa que esteja envolvida em uma situação de trânsito e tenha sido prejudicada.

De acordo com especialistas, a expectativa é que o seguro DPVAT 2020 ainda venha a ser bastante solicitado pelos paulistas, rendendo um buraco de milhões aos cofres públicos.

Isto sem contar com a porcentagem de proprietários que contam ainda com um seguro particular do veículo, podendo indicar um número ainda maior de acidentes.

Os registros das ocorrências indicam que os acidentes acontecem principalmente nos fins de semana da grande São Paulo. O destaque negativo fica para o Domingo, em que as taxas de mortalidade para as situações são alarmantes.

O período na noite é apontado como o mais propício a acidentes, uma vez que é quando a maioria das ocorrências são registradas no Detran. Isso faz com que o órgão passe  apensar no que pode ser feito para que esses índices passem a cair.

Todas essas informações têm levado os especialistas do trânsito a pensarem em providências que possam reverter essa situação de trânsito tão violento no estado.

 

O que você achou? Deixe sua opinião