Não paguei o Licenciamento, e agora?

Todo ano, o proprietário de veículos precisa cumprir com alguns impostos muito importante para manter a sua situação regular com o Detran. Um desses valores é referente ao licenciamento do seu veículo, documento fundamental para comprovar a aptidão de estar circulando com seu carro no trânsito.

O não pagamento desta taxa pode render doe de cabeça para alguns motoristas e por isso, quem não pagou precisa saber qual o procedimento a seguir.

” 50% Dos Brasileiros Tem Direito a Isenção de Até 30% no Valor do Carro  “

Lei Pouco Conhecida Faz Erivelton Comprar Renegade por Valor de um Uno.

 

O que é o licenciamento?

O licenciamento funciona como um documento oficial de identificação do seu veículo. Será esse o comprovante de que o seu carro pode circular perante a lei nas ruas e avenidas. Todo ano, o s proprietários devem cumprir com a taxa do imposto, possibilitando a emissão do documento.

No ano de 2019, o valor pago pelos motoristas por esse documento foi equivalente a R$ 90,20. Essa taxa pode mudar de um ano para outro, por isso quem está querendo saber quanto ao valor do licenciamento 2020 precisa estar atendo às próximas informações divulgadas pelo Detran.

” 50% Dos Brasileiros Tem Direito a Isenção de Até 30% no Valor do Carro  “

Lei Pouco Conhecida Faz Erivelton Comprar Renegade por Valor de um Uno.

 

Quem precisa pagar?

Muita gente também se pergunta se essa taxa funciona como alguns impostos brasileiros em que só quem se encaixa nos requisitos do valor precisa pagar. A dúvida fica principalmente para quem paga taxas mais altas pelo IPVA, como é o caso dos paulistas, que estão buscando informações quanto ao licenciamento de veiculo SP.

Bem, o licenciamento fica obrigatório para todos os brasileiros que possuem um veículo, seja ele um carro, uma moto, ou qualquer outro motorizado. E vale lembrar que é necessário cumprir com a taxa dentro do prazo estabelecido.

Quais as implicações por não pagar?

Nem todo mundo consegue cumprir com a data estabelecida pelo Detran e pode ficar devendo a taxa do licenciamento. É importante que o motorista saiba que existem implicações para quem não pagou o imposto dentro do prazo.

Em primeiro lugar, o mesmo fica sujeito a cobrança de multas e acréscimo de juros a sua dívida. Além disso, pode ter o seu veículo apreendido e até perder a sua CNH.

Como regularizar a minha situação?

Se você possui uma pendência com o Detran, vale a pena informar que é bem fácil de resolver essa situação. Acesso o site do Detran do seu estado e acesse as suas dividas informando os dados do seu carro.

Quando visualizar os débitos, você poderá emitir o boleto atualizado do seu licenciamento. Lembrando que você decide se prefere pagar à vista ou parcelado.

 

O que você achou? Deixe sua opinião